Luna Zarattini é vereadora, advogada, cientista social e educadora popular. É militante feminista, filiada há mais de 13 anos ao Partido dos Trabalhadores (PT). É uma das fundadoras do Cursinho Popular Elza Soares, um projeto de educação popular voltado para estudantes de escolas públicas da periferia de São Paulo.
Iniciou sua trajetória política no grêmio estudantil e, na universidade, participou ativamente do movimento estudantil. Foi coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Livre da USP “Alexandre Vannucchi Leme” e diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE). Foi eleita a Conselheira Participativa Municipal mais jovem da cidade, durante a gestão do prefeito Fernando Haddad.
Hoje, Luna é vereadora eleita pelo PT em São Paulo, sendo a mais jovem e a única mulher da bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo nesta legislatura. Luna é presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e é membra da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal de São Paulo.