Como editar fotos e vÃdeos
Copiar ligação
Android
iOS
Web
Mac
Windows
Pode personalizar as suas fotos com stickers, emojis, texto, desenhos à mão livre e muito mais.
Para editar fotos ou vÃdeos
Para anexar fotos ou vÃdeos
- Abra uma conversa individual ou de grupo.
- Clique em junto ao campo de texto.
- Para tirar uma nova foto com a sua câmara web, clique em >.
Se quiser tirar outra foto para substituir a que acabou de tirar, pode clicar em Repetir. - Para usar fotos ou vÃdeos existentes, clique em Fotos e vÃdeos e selecione um item do seu computador.
- Clique em para anexar mais fotos ou vÃdeos.
- Para tirar uma nova foto com a sua câmara web, clique em
- Comece a editar a sua foto ou vÃdeo.
Ajustar a qualidade da sua mensagem com foto
- Clique em e, depois, clique em:
- Qualidade padrão para enviar uma foto com qualidade padrão. As fotos de qualidade padrão usam menos dados e são enviadas de forma mais rápida do que as fotos de qualidade HD.
- Qualidade HD para enviar uma foto de alta qualidade. As fotos em alta definição são mais nÃtidas do que as fotos de qualidade padrão, mas usam mais dados e demoram mais tempo a ser enviadas.
Nota: os ficheiros multimédia em HD não estão disponÃveis para atualizações de estado ou fotos de perfil.
Recortar ou rodar a sua foto
- Clique em .
- Para recortar uma foto, clique e pressione uma alça de deslocamento e arraste-a para dentro ou para fora até obter a dimensão desejada.
- Para rodar uma foto para a esquerda ou para a direita, clique em ou.
- Para anular ou refazer uma alteração que tenha feito à foto, clique em ouas vezes que forem necessárias.
- Para reverter a foto para o tamanho e rotação originais, clique em Repor.
- Clique em ConcluÃdo quando terminar.
Para cortar um vÃdeo
- Arraste o nÃvel na parte superior para cortar o vÃdeo.
- Clique em para pré-visualizar o seu vÃdeo recém-cortado.
Adicionar emojis ou stickers a fotos
- Clique em ou.
- Clique no item que pretende usar.
- Para mover o item, clique sem soltar e, depois, arraste-o para outro lugar da foto.
- Para redimensionar o item, clique no mesmo e depois mantenha pressionada a alça de deslocamento no canto da caixa e arraste-a para dentro ou para fora para reduzir ou aumentar o tamanho.
- Para rodar o item, clique no mesmo e depois mantenha a alça de deslocamento na parte de cima da caixa pressionada e desloque-a em movimentos circulares.
- Para apagar um item, clique no mesmo e, depois, em .
Adicionar texto a fotos
- Clique em .
- Clique na caixa de texto e introduza o texto que pretende. Clique em para adicionar emojis.
- Clique em ConcluÃdo quando terminar.
- Para apagar o texto, clique na caixa de texto e, depois, clique em .
Alterar a aparência do texto
- Clique na caixa de texto.
- Para alterar o tipo de letra, clique em por baixo da sua foto e selecione um tipo de letra. Também pode escolher centrar o tipo de letra, alinhar à esquerda ou à direita.
- Para alterar a cor do texto, selecione uma cor por baixo da foto. Pode escolher uma cor personalizada. Para tal, clique eme arraste o quadrado para uma cor.
- Para redimensionar o texto, clique e arraste a alça de deslocamento no canto da caixa de texto para dentro ou para fora para reduzir ou aumentar o tamanho.
- Para rodar o texto, clique na alça de deslocamento e arraste-a na parte de cima da caixa de texto em movimentos circulares.
- Para mover o texto, clique no texto, mantenha-o pressionado e, depois, arraste a caixa de texto para outro ponto da foto.
- Clique em Fundo para remover ou adicionar um fundo na caixa de texto.
- Para alterar o tipo de letra, clique em
- Clique em ConcluÃdo quando terminar.
Desenhar nas fotos
- Clique em .
- Para alterar a cor da caneta, clique numa das cores por baixo da foto. Pode escolher uma cor personalizada. Para tal, clique eme arraste o quadrado para uma cor.
- Para alterar a espessura da caneta, clique num dos quatro cÃrculos cinzentos.
- Para alterar a cor da caneta, clique numa das cores
- Para apagar uma linha depois de a ter desenhado, clique em .
- Clique em para voltar a adicionar a linha ou o desenho à foto.
- Clique em
- Clique em ConcluÃdo quando terminar.
Desfocar a foto parcial ou totalmente
- Clique em .
- Para mover a área desfocada, clique e mantenha a caixa pressionada e arraste-a para outro ponto da foto.
- Para a redimensionar, clique e mantenha-a pressionada e arraste uma das alças de deslocamento para dentro ou para fora para reduzir ou aumentar.
- Pode alterar o efeito desfocado. Para tal, clique em por baixo da sua foto.
- Para aumentar ou diminuir o efeito desfocado, mova para a esquerda ou para a direita.
- Clique em ConcluÃdo quando terminar.
- Para remover o efeito desfocado, clique no mesmo e, depois, em .
- Para remover o efeito desfocado, clique no mesmo e, depois, em
Enviar ficheiros
Quando terminar de editar o seu ficheiro multimédia, clique em
.